Tudo começou com uma grande inspiração familiar que sempre acompanhou minha trajetória pessoal e profissional no setor de alimentos. A inspiração veio de uma senhora incrível, minha avó, que dedicou mais de 40 anos de sua vida trabalhando para melhorar a vida de crianças de uma Creche em Ribeirão Preto – SP.

Entre outras coisas, ela visitava diariamente diversos estabelecimentos de alimentação para buscar suprimentos e garantir que todas as mais de 500 crianças da Creche tivessem pelo menos 3 refeições por dia. Nas últimas décadas, tive a experiência de trabalhar em diferentes segmentos da indústria alimentícia (agricultura, fábricas de processamento de alimentos e varejo) em países sob diferentes condições socioeconômicas e pude observar os esforços que muitas empresas e indivíduos vêm fazendo para reduzir o desperdício de alimentos.

Não raro, infelizmente, os resultados são aquém dos esperados, especialmente se comparados à magnitude do problema e dos desafios inerentes ao tema do desperdício.

A Matchfood surge aqui com o propósito de utilizar a tecnologia em benefício de todo o setor de alimentos, não apenas para aproximar compradores e vendedores, mas sobretudo para auxiliar no combate ao desperdício e na alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Esta é apenas uma parte da nossa história e, como a maioria das coisas na vida, os grandes objetivos somente são alcançados quando se trabalha em equipe. Compartilhamos o nosso sonho com familiares, amigos e colegas, e começamos a construir juntos nossa startup e nosso aplicativo, Sobrou.app, com a ajuda e conhecimento de profissionais incríveis.

TIME

COMO PODEMOS
TE AJUDAR?

FALE CONOSCO